A prefeita de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, não consegue, após quase três anos de governo, pagar servidores em dia nem manter as condições de saúde da população. Incapaz de cumprir promessas e vencer os desafios do município, a gestora, encantada com redes sociais, acabou por se transformar em um “meme ambulante”.
Como dizem na gíria da internet. Cordélia Torres de Almeida, do União Brasil, não aguenta ver uma vergonha que já quer passar na frente.
Após ter protagonizado, em 16 de maio de 2022, a entrega de uma bota como presente para um gari, quando deveria entregar os itens obrigatórios de Equipamentos de Proteção Individual aos trabalhadores que atuavam na varrição de ruas usando apenas sandálias de borracha e de dedo, a prefeita, desta vez, não satisfeita, reuniu assessores e secretários para entregar um pacote de paçoca de amendoim, em uma caixinha até bonitinha, ao fundador da Brasil Ride, Mario Roma. (veja aqui https://www.facebook.com/watch/?v=718140099428603
A Brasil Ride Bahia é um encontro que reúne as principais marcas globais em seus segmentos e atletas de altíssimo nível, de todo o Brasil e do mundo. Para esta 13ª edição do evento, a cidade de Eunápolis foi adicionada e entrará definitivamente para o rol dos locais que poderão ver as performances desses gigantes em duas rodas.
Mas, certamente, a prefeita não tem dimensão do evento nem do legado que recebeu.
O vídeo da prefeita entregando paçoca ao Mário Roma adquiriu um cunho cômico que viralizou nas redes sociais. Antes disso, outras performances dela também foram motivo de risos constantes, por isso, os internautas não perdoam e se referem à mandatária como um meme ambulante.
Cordélia, transformou-se em um a espécie de Midas aos avessos. Ou seja. Em tudo que toca vira piada.