Com a obrigatoriedade dos cargos comissionados se desincompatibilizarem de suas funções até três meses antes das eleições de 2 de outubro, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), exonerou, a pedido, o servidor Jota Batista do cargo de procurador Adjunto Ambiental que exercia desde 2021, junto à Secretaria de Meio Ambiente e Causa Animal do município.
O advogado Jota Batista, com base eleitoral na Costa do Descobrimento foi vice-prefeito de Eunápolis (2005/2008) e duas vezes vereador no município. Agora, deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado pelo PL.
A exoneração de Jota Batista foi publicada no Diário Oficial de Porto Seguro de sexta-feira, dia 1º de julho, sob o número 13.887/22.
Ao comentar a decisão, Jota Batista, que em 2006 obteve 8.327 mil votos ao concorrer ao mesmo cargo pelo PRTB, disse que continua acreditando que a Bahia tem jeito.
“Podemos fazer a diferença na política se atuarmos com paixão e propósito, aliados a uma gestão eficaz e ética, tendo à frente o empenho e o empreendedorismo do pré-candidato ao governo do Estado, João Roma, também do PL”, afirma ele. ALBA