Pesquisas recentes, contratadas por aliados da campanha do PT, já começaram a detectar o crescimento repentino da pré-candidata ao Senado, Raíssa Soares, do PL. Segundo uma amostragem, o atual senador Otto Alencar lidera o cenário com folga. Em segundo lugar agora aparece Raíssa, com 11% a menos que o líder das pesquisas.
“O detalhe, que mais chama a atenção, é que a postulante do PL tinha menos de 10%, cresceu para dois dígitos e agora chegou a quatro vezes os números que tinha no início dessas amostragens”, como explicou o governista, ao apresentar os dados das pesquisas trecking realizadas nas últimas três semanas.
O deputado Cacá Leão aparece parado em terceiro, bem atrás de Raíssa. Há quem diga, inclusive, que ela possa crescer e puxar Roma, ajudando também na eleição de deputados estaduais e federais. Para isso, basta a médica avançar na estratégia de colar cada vez mais na imagem do presidente Bolsonaro e associar sua campanha à forma de fazer política do presidente da República.
Óbvio que uma pesquisa eleitoral representa apenas um recorte do momento em que é aplicada. As informações são do Portal M!