Prefeitura de Eunápolis concorda com reajuste de 10,06% aos trabalhadores não docentes da Educação

Featured Notícias
Dirigentes da APLB/Sindicato reuniram-se com secretários de Gestão e da Fazenda, além do sub-secretário da Educação – Foto: Reprodução da Redes Sociais.

Após uma extensa rodada de negociações, na manhã desta terça-feira (22/03), a APLB Sindicato anunciou que a Prefeitura de Eunápolis, atendendo a um pleito da categoria, vai conceder reajuste de 10,06% a todos os trabalhadores não docentes da Educação. O reajuste beneficiará auxiliares de serviços gerais, monitores, vigilantes, auxiliares de secretaria, cozinheiras, merendeiras.

Do lado de fora do prédio da prefeitura, docentes e não docentes acompanharam as negociações – foto: reprodução das Redes Sociais.

A correção inflacionária de 10,06% vinha sendo reivindicada desde o ano passado junto com outras pautas da educação. A dirigente sindical Jovita Lima reconheceu “o bom diálogo com os secretários de Gestão e da Fazenda, respectivamente Carlos Ronaldo Carvalho dos Santos e Jairo Azevedo. Também participaram da reunião os sub-secretários das pastas da Gestão e da Educação”. Comentou.

De acordo com a negociação, o reajuste de 10,06% alcançará os salários do mês de fevereiro passado, e começará a ser pago no próximo mês de abril, com o retroativo de fevereiro. Já na folha de maio os trabalhadores receberão o mês e mais o retroativo correspondente a este mês de março. Em junho já estará atualizado, conforme previsto.

De acordo com a presidente, essa conquista também serve de amparo e referencial para outras categorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *