O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, emitiu uma nota informando que sua mulher, Andrea Castro, não deverá concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado pelo PSD. Em Nota, o gestor diz que “a escolha da chapa majoritária compromete a composição da chapa proporciona”. Veja a Nota na íntegra:
“O bom trabalho desenvolvido à frente da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza credenciou o nome da primeira-dama de Itabuna, Andrea Castro, a uma possível candidatura para uma vaga à Assembleia Legislativa do Estado, numa escolha da direção do PSD.
Porém, a escolha da chapa majoritária da coalizão governista, compromete a composição da chapa proporcional. Além do nosso compromisso em trabalhar as demandas da cidade de Itabuna, nos levaram a reavaliar a escolha e retirar o seu nome da pré-candidatura.
Vamos priorizar a realização das propostas apresentadas e aprovadas pela população de nossa cidade e fazer um governo de transformação para a melhoria da qualidade de vida da nossa gente, sempre focado na gestão. A primeira-dama Andrea Castro segue apoiando as ações sociais. No momento oportuno, apresentaremos o nome que nos representará na disputa ao Legislativo baiano.
Reafirmamos o nosso compromisso com o projeto liderado pelo governador Rui Costa e os senadores Otto Alencar e Jaques Wagner pelo desenvolvimento de Itabuna e da Bahia”.
Itabuna, 14 de março de 2022.
Augusto Castro
Prefeito de Itabuna