Após 20 anos, presidente aprova Plano de Cargos e Progressão dos Servidores do Legislativo

Featured Notícias
Vereador Jorge Maécio (D) aponta vantagens do Plano a vice-presidente Renato Bromochenkel (Esquerda) – Foto: Milton Guerreiro

Na sessão da Câmara de Vereadores de Eunápolis desta quinta-feira, dia 10 de março, foram votados projetos e indicações de interesse da comunidade como a requalificação asfáltica da Rua Cristóvão Colombo, instalação de um ponto de ônibus na BR101 em frente ao Senai, Requalificação do Calçadão Lions, no Centro de Eunápolis, construção de uma Praça no Bairro Dinah Borges e, no mesmo Bairro a pavimentação asfáltica da Rua La Paz.

Logo depois o plenário realizou duas sessões extraordinárias, quando os vereadores aprovaram o projeto de lei 03/2022 – originário na própria Casa- que reestrutura o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores do Poder Legislativo. O projeto foi aprovado por unanimidade. A sessão contou com a presença de vários servidores públicos do Legislativo, servidores comissionados da Prefeitura de Eunápolis e vários professores que ainda lutam pelo reconhecimento do Piso Salarial da categoria.

O presidente do Legislativo, vereador Jorge Maécio (PP), comentou a sessão. “Projetos muito importantes para nossos funcionários, que aguardavam há algum tempo e hoje tivemos a oportunidade de aprovar. Gostaríamos de ter dado muito mais,  porém, entendemos que este plano é muito amplo, e contempla tanto a questão salarial quanto a promoção e a progressão”.

Em entrevista à imprensa, o presidente Jorge Maécio comentou a matéria e a atualização dos seus anexos I, II, III e IV da Lei nº 1.223/2020, o anexo V da Lei 661/2008.

“São mudanças que contemplam uma reivindicação dos nossos servidores e que tratam do quadro de pessoal do Legislativo já que a demanda é dinâmica, ela exige ajustes constantes. Além do reenquadramento de categorias, uma demanda antiga dos servidores, bem como a questão da progressão funcional por tempo de serviço, a cada dois anos e, agora, a progressão por qualificação, para valorizar o servidor que busca qualificação, e isso vai refletir na qualidade do atendimento ao público”, avaliou. Por Ascom/Fotos: Milton Guerreiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *