Orçado em R$ 17 milhões, CIE de Eunápolis será entregue em setembro

Featured Notícias
Antigo Colégio Clériston Andrade, em Eunápolis – Foto: Gustavo Moreira

O governo do Estado deve entregar, no próximo dia 30 de setembro, as obras de ampliação e modernização do Centro Integrado de Educação de Eunápolis (antigo Colégio Clériston Andrade) onde também será construído o Centro Estadual de Educação Profissional Costa do Descobrimento (CETEP)

Com capacidade para atender mil estudantes do Ensino Médio, em horário integral com café da manhã, lanche, almoço e lanche da tarde, o equipamento vai oferecer uma melhor estrutura para a prática pedagógica e aprendizado dos adolescentes de Eunápolis.

Maquete da obra quando estiver concluida – Reprodução

A obra, no valor de R$ 16.929.836,40, terá um pavimento específico para as salas de aula e administração; auditório para 280 pessoas; biblioteca; quadra poliesportiva; piscina com 25 metros; refeitório e campo socyte; salas de arte; dança; esporte e descanso.

No Complexo já estão construídos: um módulo artístico e cultural, com salas para as oficinas de dança, teatro, lutas marciais e o Laboratório de Ciências completamente equipado.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, quando esteve na cidade vistoriando a construção (veja aqui http://www.blogdarosemarie.com/2020/12/23/secretaria-da-educacao-vistoria-obras-do-complexo-integrado-e-assina-escritura-de-posse-de-terreno-do-cetep-em-eunapolis/) destacou que as obras fazem parte do conjunto de ações voltadas à requalificação da rede física das escolas estaduais da Bahia.

“Contamos com essa parceria do município que doou o terreno em 2019 para que pudéssemos trazer o Cetep que deverá ficar pronto até o final de setembro” informou

SOBRE OS CIES

Os Centros Integrados de Educação buscam planejar, executar e avaliar um conjunto de ações inovadoras em conteúdo, método e gestão, direcionadas à melhoria da oferta e da qualidade do Ensino Médio, na proposta da Educação Integral.

Os CIEs funcionam em Porto Seguro, Itamaraju e Itabuna, em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), e em Ipiaú, Eunápolis e Caetité, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), promovendo também a integração da Educação Básica com o Ensino Superior. Por Rose Marie Galvão – Fotos: Gustavo Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *