Use os espaços masculinos que você frequenta para combater o machismo!

Featured Opinião do Blog

Ser feminista é um trabalho de Sísifo. Você escreve, explica, tenta evoluir o debate, daqui a pouco tem que fazer TUDO DE NOVO. Do zero. Porque sempre vai aparecer algum indivíduo no tabuleiro da vida que vai fazer você voltar 20 casas e ficar uma rodada sem jogar para explicar coisas óbvias que você já explicou trocentas vezes antes. Cansa. Dá rugas.

O Dia Internacional da Mulher é Dia de Luta. Hoje é um dia apenas pra te lembrar de tratar as mulheres de forma igual e com respeito, todos os dias.

E se você acredita nisso, esqueça essas mensagens piegas, suas flores e os bombons de chocolate. Troque tudo isso por respeito e cumplicidade.

Quer homenagear as mulheres? Ótimo. Em vez de mensagens água com açúcar, você pode usar os espaços masculinos que você já frequenta para combater o machismo e ensinar a mais homens sobre como o feminismo é foda. Como a igualdade de gêneros é mais salutar para todos e todxs!

Coisas como ganhar salários iguais, ter autonomia sobre o próprio corpo e não ser desumanizada em cada canto desse planeta realmente são privilégios. Mas sabe por que são privilégios? Porque só um gênero tem. Queremos os mesmos direitos que qualquer ser humano merece; se isso te parece “demais”, é porque quem tem privilégios demais é você.

Ao meu ver, o que os homens têm de pior é justamente os privilégios de um sistema opressor a favor deles. O que os homens têm de pior é saber que são amparados por esse sistema (que, felizmente, nem todos endossam) para poderem agredir mulheres, estuprar mulheres, intimidar mulheres e calar mulheres.

justamente por isso queremos explodir esse “pior”. Com uma bazuca.

Aliás, o feminismo quer justamente pegar todas essas regrinhas, picotar em mil pedacinhos, jogar no chão e sambar em cima, quebrando todos esses padrões que aprisionam as mulheres, inclusive em relação ao próprio corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *