O líder do governo da prefeita Cordélia Torres (DEM) na Câmara Municipal de Eunápolis entregou o cargo na manhã desta quinta-feira (29/07). A carta dirigida à prefeita já estava pronta desde março; antes mesmo de a prefeita ir à rádio e de forma categórica desmentir o líder, afirmando, na ocasião, que não iria aderir ao Consórcio da Policlínica, que era a vontade dela, naquele momento.
Na mesma manhã desta quinta-feira, a prefeita também encaminhou ofício ao presidente da Câmara, Jorge Maécio (PP), comunicando o desligamento do vereador Adriano Cardoso Caires do cargo de líder do governo na Casa.
A prefeita não informou quem vai substituir Adriano. Cogita-se o nome de Gildair Almeida (PSD)
INSATISFEITO
Adriano falou à reportagem e disse que está insatisfeito por não ver atendidas algumas indicações e encaminhamentos feitos pelo seu gabinete.
Não é a primeira vez que Adriano, um dos maiores puxadores de votos de Cordélia Torres, eleito com mais de mil votos, queixa-se de ser tratado com desdém pelo governo. No início do ano houve um mal estar entre ele e o secretário de Governo, com troca de farpas por meio de mensagens de whatsapp.
Por fim, nesta quarta-feira (28/07) o vereador do Solidariedade decidiu votar contra o pedido de crédito adicional no valor de R$ 28 mil. O parlamentar usou a tribuna para declaração de voto e contestou o Projeto de Lei 09/2021. Segundo ele, “a Prefeitura de Eunápolis já recebeu 152 milhões de Reais até este mês de julho e por isso não tem necessidade de adquirir um crédito adicional de R$ 28 mil”. Frisou.