Após romper com a prefeita Cordélia, Adriano anuncia regresso à base aliada e a chama de mãe

Featured Notícias
Adriano Cardoso – vota contra o crédito adicional – Foto: Urbino Brito

POR RADAR64 – Bastou a pressão de 17 pais de família do grupo de sustentação, demitidos na terça-feira (27/97), das funções que ocupavam na Prefeitura de Eunápolis, para o vereador Adriano Cardoso (Solidariedade), ex-líder do governo, voltar atrás e, como se nada tivesse acontecido, anunciar que continua aliado da prefeita Cordélia Torres (DEM).

Após anunciar o rompimento político, inclusive com gestos de grosseria contra um dos secretários de governo, Adriano Cardoso, de quebra, entregou um ofício se desligando da função de líder do governo na Câmara de Vereadores. Curiosamente, o ofício estava pronto desde março, não se sabe se para barganhar algum tipo de favor pessoal, ou por estar inconformado com o que já conquistou.

Nesta quinta-feira (29/07) o vereador procurou um site que dá sustentação ao governo e anunciou “que nunca saiu da base do governo e que, por questões pessoais, pediu apenas o desligamento da função de líder de governo na Câmara Municipal de Eunápolis”.

Nas redes sociais ele chamou a prefeita Cordélia Torres de mãe e repetiu o slogan da administração que “Eunápolis nasceu para ser grande”.

A prefeita não se manifestou. Apenas enviou um ofício à Câmara, também nesta quinta-feira (29/07), comunicando o desligamento de Adriano Cardoso do cargo de líder do governo na Casa.

Não há informações se as 17 pessoas ligadas ao parlamentar, demitidas no início da semana, devem ser reconduzidas aos cargos.

Para um ex-vereador de Eunápolis, que preferiu ter seu nome preservado, um fato ficou comprovado na política local. Segundo ele, “a relação entre Prefeitura e alguns Vereadores tornou-se tão promíscua que ninguém mais faz questão de esconder que os cargos da administração são usados para barganhar apoio e votos. E que podem ser trocados, como cuecas sujas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *