Insatisfeito, líder do governo Cordélia vota contra pedido de crédito adicional

Featured Notícias

POR RADAR64 – O vereador Adriano Cardoso, líder do governo da prefeita Cordélia Torres (DEM) na Câmara Municipal de Eunápolis, decidiu votar contra o pedido de crédito adicional no valor de R$ 28 mil. O parlamentar, do Solidariedade usou a tribuna para declaração de voto e contestou o Projeto de Lei 09/2021. Segundo ele, “a Prefeitura de Eunápolis já recebeu 152 milhões de Reais até este mês de julho”.

“Esse tipo de crédito adicional deve ser destinado somente a reforço de dotação orçamentária, mas o orçamento de 2021 é superior a 300 milhões, e não se justifica esse pedido. Por isso não tem necessidade de adquirir um crédito adicional de R$ 28 mil”. Frisou.

O PL 09/2021, foi aprovado em caráter de urgência com 15 votos. Jairo Brasil, do PP, não compareceu à convocação, mas justificou a ausência.

Adriano, no entanto, votou a favor do reajuste dos salários do quadro de servidores, guarda-municipal, procuradores, agentes de comunitários de saúde e de endemias.

INSATISFEITO

Insatisfeito por não ver atendidas algumas indicações e encaminhamentos feitos pelo seu gabinete, esta semana o parlamentar protagonizou um fato, junto à imprensa, apontando que a prefeita Cordélia tem se esquivado de recebê-lo, dando sempre um ‘não’ como resposta ou mesmo empurrando os problemas para o marido dela, que é secretário da Casa Civil.

Adriano Cardoso também se dirigiu ao Tribunal de Contas dos Municípios para buscar informações sobre pagamentos, transferências e contratos realizados pelo atual governo. No entanto, o encontro com o empresário Valvir Vieira foi estopim para uma resposta da Administração que demitiu, de uma só vez, mais de uma dezena de pessoas nomeadas que trabalharam na campanha de Adriano e de Cordélia Torres, em 2020.

Receitas realizadas até julho/2021 – Reprodução

Não é a primeira vez que Adriano, um dos maiores puxadores de votos de Cordélia Torres, eleito com mais de mil votos, queixa-se de ser tratado com desdém pelo governo. No início do ano houve um mal estar entre ele e o secretário de Governo, com troca de farpas  por meio de mensagens de whatsapp.

No próximo dia 5 de agosto termina o recesso regimental do meio do ano e a Câmara de Vereadores retoma as atividades com sessões ordinárias. A expectativa é que na data, Adriano Cardoso vai entregar o posto de líder do governo na Câmara Municipal de Eunápolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *