Por Osvaldo Lyra e Yuri Abreu – O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), lamentou os registros de aglomerações em diferentes municípios da Bahia antes e durante o período junino.
Em entrevista ao Portal M!, nesta quinta-feira (24), o político citou, de maneira negativa, a repercussão do caso na cidade de São Gonçalo dos Campos, em que o prefeito, Tarcísio Pedreira (Solidariedade), acabou sendo preso após a Polícia Militar interromper uma festa junina promovida pela gestão municipal.
“A população parece que não está vivendo o mesmo momento que estamos. Tem muita gente até sem levar em consideração (…) tem muitos irresponsáveis. Eu já recebi 12 pedidos para mandar UTI aérea para os municípios (…) Em São Gonçalo dos Campos, os caras fazendo arrastão em carro de som, de madrugada, com paredão. Essas coisas não podem acontecer”, criticou.
Ainda com relação ao São João, mas desta vez com relação as perdas financeiras – a Bahia vai perder, este ano, R$ 80 milhões em ICMS – ele diz que a situação é natural com o cancelamento dos festejos.
“Em compensação, com a produtividade do Estado e aquilo que o Estado está plantando, nós vamos ter uma resposta muito grande”, ressaltou, com relação aos investimentos feitos em diversas regiões do interior da Bahia.