Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Eunápolis, nesta quinta-feira (17/06), tanto o presidente da Mesa Diretora, Jorge Maécio (PP), quanto o primeiro secretário da Casa, Arthur Dapé (DEM) se manifestaram garantindo que um novo decreto seria publicado pela Prefeitura de Eunápolis, corrigindo um erro técnico e convocando os trabalhadores que tiveram seus contratos suspensos em maio de 2020 durante a pandemia do Covid-19.
O novo edital, publicado no Diário Oficial do município na tarde desta quinta-feira revoga o anterior, tornando-o sem efeito.
Veja Aqui
QUESTÃO DE JUSTIÇA
O presidente Jorge Maécio gravou um vídeo para as redes sociais e registrou, na tribuna da Casa, seu contentamento com o desfecho da questão que se prolonga desde o ano passado.
“Eu não tinha duvidas de que a decisão correta seria tomada, até mesmo porque nós conversamos sobre esse assunto na semana passada e não sei como a equipe técnica cometeu esse deslize.”
O parlamentar garantiu que manteve contato telefônico com a prefeita Cordélia Torres (DEM) ouvindo de que tudo foi um problema técnico, alheia à vontade dela, e que já havia sido resolvido.
Segundo Jorge Maécio, “foi feito a justiça que precisávamos fazer a muito tempo desde o ano passado, no dia 4 de maio, quando esses profissionais da educação foram simplesmente extintos do mapa”. Para piorar, o governo passado criou uma ajuda de custo irrisória, no valor de R$ 150 Reais. Acrescentou.
“Eu louvo Deus e agradeço pela serenidade que tivemos. Debatemos bastante esse assunto, mas não chegamos a o ponto de sair do trilho, debatemos com a certeza que as coisas iriam acontecer e agora esses trabalhadores foram convocados de acordo com o mérito de cada um”. Concluiu.