De saída do Patriota, Jean Sacramento assume presidência do PROS na Bahia e pode causar debandada

Featured Notícias
Jean Sacramento, presidente municipal do Patriota, aceitou o convite para assumir o diretório estadual do PROS – Foto: Reprodução

A possível chegada de Jair Bolsonaro no Patriota aumenta a possibilidade do partido lançar candidato próprio na Bahia e pode gerar a debandada de diversos quadros locais da sigla. A possibilidade ganha ainda mais força, já que Jean Sacramento, presidente municipal do Patriota, aceitou o convite para assumir o diretório estadual do PROS, e pode levar com ele outros nomes.

Entre eles, os vereadores de Salvador, Roberta Caires, Sandro Bahiense e Átila do Congo. “A chapa em Salvador foi montada ao lado de ACM Neto, de Bruno Reis. Se o partido vier com a linha de querer lançar outra candidatura própria, os vereadores vão ter que tomar posição: se ficam contra o grupo político que foram eleitos, ou se saem do partido”, avisa.

Em conversa com o Grupo A TARDE, Jean confirmou a decisão, após conversa com o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, e afirmou que o gesto indica que quer se afastar de qualquer “extremismo” ou “autoritarismo”.

O advogado assegura que Eurípedes deu total independência para que o partido delibere o seu apoio a quem quiser no estado. No entanto, Jean e o grupo do Patriotas em Salvador esteve aliado ao grupo do ex-prefeito ACM Neto nos últimos anos, o que indica que ele seguirá o projeto do líder nacional do DEM na briga pelo Palácio de Ondina em 2022.

Jean reiterou a sua fidelidade ao grupo de ACM Neto e Zé Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana.

“Não vai ter posição unilateral, todo mundo vai poder compor. Recebi convite nacional do PROS e minha decisão já foi passada para o meu grupo, e a maioria achou melhor ir para a sigla. Eu estendi o convite para as pessoas do interior, temos prefeitos, ex-prefeitos, pessoas grandes empolgadas com o projeto”, destacou Jean Sacramento, que disse que vai tentar contornar qualquer insatisfação na legenda.

Deputado estadual pelo PSDB, Davi Rios também mostrou interesse em se filiar ao PROS, o que deve acontecer quando abrir a janela partidário.

“Quero manter todo mundo no partido, quem quiser ficar vamos discutir e ver como crescer, é real esse interesse. Eu não estou saindo porque Bolsonaro está entrando, mas existe a possibilidade da sigla lançar seu próprio candidato na Bahia”, explicou. Por Correio da Bahia/Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *