Flamarion Matos ocupará a futura secretaria do Meio Ambiente

Notícias Opinião do Blog
Flamarion Matos, futuro secretário de Meio Ambiente – Foto: Urbino Brito

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), ainda não nomeou o conjunto completo do seu secretariado, no entanto, ela própria antecipou o nome do ex-diretor do Departamento de Políticas Sociais e Universalização do Acesso à Energia do Ministério das Minas e Energia, Flamarion Souza Matos, para ocupar a novíssima e futura secretaria do Meio Ambiente em Eunápolis.

Tudo depende a aprovação da reforma administrativa, pela Câmara de Vereadores, que vai discutir e votar a proposta de criação de cinco novas secretarias de governo. No bojo da proposta, a de Meio Ambiente será desmembrada da Secretaria de Agricultura, desfazendo um imbróglio dos diabos, criado em 2016.

A prefeita Cordélia, de verde , e o estafe do primeiro escalão – Foto: Urbino Brito

Flamarion é ligado ao ex-governador baiano, Paulo Souto, que até 31 de dezembro ocupava a secretaria da Fazenda do município de Salvador. Flamarion ocupou cargos importantes, como a diretoria nacional do Programa Luz Para todos e foi secretário parlamentar do gabinete do deputado Fábio Souto, filho do ex-governador.

Na campanha eleitoral ele era visto com frequência, almoçando em um badalado restaurante do centro da cidade.

Em Eunápolis, Flamarion desenvolve algumas ações junto ao setor produtivo e de silvicultura na condição de presidente conselheiro da Associação dos Produtores de Eucalipto do Extremo Sul da Bahia (Aspex), criada em 2006, com sede em Eunápolis e que envolve mais de 80 produtores de eucalipto da região sul da Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *