Vereador mais votado na coligação de Cordélia, Jorge Maécio é cotado para a presidência da Câmara

Featured Notícias
Esse é o terceiro mandato consecutivo de Jorge Maécio – Foto: Milton Guerreiro

O candidato Jorge Maécio, do Progressista, foi o vereador mais votado na coligação da prefeita eleita Cordélia Torres (DEM). Esse é o terceiro mandato consecutivo de Jorge Maécio. Com 1.175 mil votos ele foi o escolhido de 1,96% dos eleitores e ampliou o número de votos com relação a 2016 concorrendo com o dobro dos candidatos da eleição passada.

Maécio disse que acompanhou a votação de casa, na Urbis I, e comemorou a vitória junto com familiares e um grupo de amigos. Nas redes sociais ele agradeceu a confiança dos eleitores, especialmente o carinho dos moradores da Urbis, conversou com apoiadores e prometeu um grande encontro do grupo para festejar a terceira vitória consecutiva, respeitando, contudo, as regras de prevenção da pandemia.

Maécio em evento com a prefeita eleita, Cordélia Torres, diz que é aliado de primeiro momento – Foto: Arquivo

“Essa quantidade expressiva de votos, apesar da campanha ter sido prejudicada pela pandemia, mostra que há uma força muito grande e crescente em Eunápolis que busca uma forma diferente de trabalho. Aquela que não fica presa dentro de gabinete. Aquela que, junto com o povo se move e faz acontecer”. Completou.

PRESIDÊNCIA

Como o primeiro da coligação da prefeita eleita e terceiro mais votado da cidade, abaixo apenas de Carmem Lúcia Gerino Maciel e Gildair da Silva Almeida, ambos do PSD, Jorge tem sido apontado por setores da imprensa como forte candidato à reeleição para o cargo de Presidente da Mesa Diretora da Casa.

Neto Carletto, do PP, ao lado de Jorge Maécio em evento com a prefeita eleita, Cordélia Torres – Foto: Reprodução das Redes Sociais

Consultado pela reportagem ele afirmou que a aspiração de todos os vereadores é justa e legítima pelo Regimento Interno da Casa, mas demonstrou que neste momento existem outras prioridades e algumas formalidades a serem observadas, como exemplo, a diplomação que é o ato por meio do qual a Justiça Eleitoral, efetivamente torna os candidatos aptos a tomar posse no cargo para o qual foram eleitos.

ARTICULAÇÃO

“Neste momento estou dedicado à prestação de contas da eleição e à conclusão do mandato, mas meu nome também está à disposição dos companheiros e vários deles já hipotecaram o apoio e o voto para a nossa permanência. Mas tudo isso precisa ser costurado sem precipitações e com muita segurança”. Aconselhou o parlamentar.

O atual presidente enfatizou que, antes de buscar o apoio dos seus pares para ingressar na disputa pela Mesa Diretora, ele precisa conversar pessoalmente com a prefeita eleita, Cordélia Torres, e também ouvir o deputado federal Ronaldo Carletto, uma das maiores lideranças políticas da região. “Nós participamos de uma coligação e somos aliados de primeiro momento, não posso agir sem consultar a futura prefeita”. Frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *