O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), nomeou os membros da comissão que realizará a transição do Governo do município. O decreto foi publicado no Diário Oficial do município nesta sexta-feira (20/11);
As pessoas indicadas foram o secretário de Governo, Pedro Vailant, a Superintendente de Contabilidade Patrícia Thereza Roldi, o assessor da controladora geral do município, Rosivan MNoreira Santos, o assessor da secretaria de Administração, Eliardo Silva Prado, e dois sub-procuradores do município: Renata Costa Souza de Oliveira e Antonio Pitanga Nogueira Neto.
Como representantes da prefeita eleita, Cordélia Torres, do DEM, foram nomeados o marido dela e ex-prefeito Paulo Dapé, os advogados Wagner Oliveira Ayres de Almeida Freitas e Sandro José Costa Lopes, o professor Arnaldo Viana, o tributarista Marcos Braga e o sobrinho da prefeita eleita, Tiago Torres Bonfim.
TRANSFERÊNCIA
De acordo com a gestão, o objetivo do grupo, formado por secretários municipais do governo em vigor, é prestar assistência, transparência e apoio técnico-administrativo para a gestão 2021-2024, “além de contribuir para o bom desempenho da comissão, especialmente na disponibilização das informações, considerando o curto prazo para passagem do governo”.
Além de compartilhar a transferência de dados e informações sobre as finanças e gestão para facilitar o desenvolvimento dos programas, projetos e ações da candidata eleita, o prefeito determina que as informações deverão ser solicitadas e fornecidas formalmente de acordo com o que dispõe a Resolução do Tribunal de Contas da União número 1.311/2012.
RELATÓRIO
O Relatório da Comissão deverá ser entregue, junto com a documentação recebida, ao prefeito que está deixando o cargo, à prefeita eleita e à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Eunápolis, no prazo de 40 dias após o término do exercício em que ocorreram as eleições.
A Transição de Governo é um processo preparatório que se dá no período compreendido entre a divulgação do resultado eleitoral e a posse, que preserva a continuidade dos serviços públicos existentes, visando os interesses da população do município.