O Democratas oficializou, na noite desta terça-feira (15), a candidatura de Cordélia Torres, 46 anos, para prefeita de Eunápolis. A convenção do partido, realizada no Restaurante Vovó Maria, no centro da cidade, reuniu lideranças políticas, como o ex-prefeito Paulo Dapé, marido de Cordélia, os vereadores Jota Batista, Jurandi Leite e Arthur Dapé, além de correligionários e familiares.
Já no fim do evento, Cordélia anunciou o nome do advogado Wanderson Alves de Barros, 34 anos.
Wanderson, que concorreu ao cargo de vereador nas últimas eleições municipais, obtendo 185 votos, foi uma indicação do empresário e vereador Ramos Filho, que depois de ter sua pré-candidatura a prefeito inviabilizada pelo diretório estadual do PTC, decidiu caminhar junto com Cordélia.
“É um pai de família, representando a família e que foi adotado por Eunápolis. Tenho certeza que você representará sua gente. Nós andaremos juntos e construiremos juntos”, afirmou a candidata sobre o seu vice.
Já Ramos Filho, falando na convenção, destacou que confia na capacidade da candidata Cordélia para comandar o executivo eunapolitano.
“Faço política para cuidar das pessoas e tenho certeza que Cordélia não vai precisar que ninguém a oriente, pois ela tem capacidade de ser prefeita de Eunápolis”, pontuou.
Quem também participou do evento, por meio de uma transmissão virtual, foi o advogado Neto Carletto. Ele já havia anunciado sua desistência a pré-candidato a prefeito na última sexta-feira (11), durante a convenção do Progressista, para apoiar Cordélia na corrida eleitoral.
Outros políticos também participaram da convenção virtualmente, como o prefeito de Salvador e presidente do DEM nacional, ACM Neto, o vice-prefeito e candidato a prefeito da capital baiana, Bruno Reis, a presidente do PSL Bahia, deputada federal Daiana Pimentel, que disputa a prefeitura de Feira de Santana, dentre outras lideranças políticas.
A aliança interpartidária liderada pelo Democratas em Eunápolis é formado por 15 siglas e tem o apoio de 10 deputados, entre federais e estaduais. POR RADAR 64.