A convenção do Partido Progressista, marcada para a tarde desta sexta-feira (11/09), deve referendar o que os bastidores da política já anteciparam. O presidente do Diretório Municipal do PP, Neto Carletto, vai anunciar o apoio político eleitoral à pré-candidata Cordélia Torres (DEM ).
Extraoficialmente, Neto Carletto tem dito que seu compromisso político é com o desenvolvimento de Eunápolis e, sobre o fato de não ser o cabeça de chapa alguns apoiadores ouviram dele o argumento de que “não condiciona a sua participação na sociedade a vitórias ou derrotas, ou de estar na liderança ou nos bastidores, mas ao fato de estar sempre à disposição de Eunápolis e região em qualquer nível de participação social e política”.
Em 2019, quando surgiu o movimento chamado de “terceira via”, a proposta era apresentar um novo viés para o futuro de Eunápolis.
Na tribuna da Câmara de Vereadores, Ramos Filho chegou a admitir o surgimento de um terceiro ou quarto nomes de outros partidos e que pudessem apresentar condições viáveis de disputar o pleito, abrindo assim espaços para a construção de uma grande frente de oposição que agora se desenha.
Nesta composição, Neto Carletto não será o vice-prefeito de Cordélia. Este nome ainda é uma incógnita.