Para ajudar na luta contra a pandemia do Coronavírus, que ameaça agora o nosso País, depois de causar mais de 3.000 mortes na China e mais de 7.000 mortes na Itália, o deputado estadual Jânio Natal (Podemos) apresentou uma Indicação ao governador Rui Costa (PT), para que não seja feito qualquer desligamento de água ou esgoto por falta de pagamento na Bahia.
A medida é temporária devendo valer durante os próximos quatro meses ou enquanto durar a pandemia. Segundo o parlamentar, “ela tentar assegurar que as pessoas mais fragilizadas, possam continuar realizando as boas práticas de higiene como a lavagem constante das mãos para prevenção do COVID-19”.
Acontece que a higiene, principalmente com água e sabão, é essencial para evitar o contágio pelo vírus, e o deputado se diz preocupado com a situação grave em que estariam aqueles que se encontram em dificuldades para honrar o débito junto a Embasa e ficassem sem essa condição de higiene.
“Estamos vivendo um momento atípico e se faz sensato a suspensão dos cortes de água e esgoto por falta de pagamento em nosso estado”, justificou Jânio Natal. “Precisamos defender a nossa gente! Salvar vidas, agora, deve ser a maior preocupação!”, declara Jânio Natal.
Nesta quarta-feira, dados da Secretaria Estadual da Saúde dão conta de 91 pacientes confirmados com coronavírus (Covid-19), 981 casos descartados e não há óbitos. Este número contabiliza todos os casos de janeiro até às 17 horas desta quarta-feira (25).