Featured Notícias

Professores pedem apoio de vereadores em negociação com prefeito

Jovita Lima, presidente da Delegacia Sindical da APLB da Costa Sul

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Eunápolis teve início, na manhã desta quinta-feira (12/03), com um pronunciamento, no espaço denominado de tribuna livre, da presidente da Delegacia Sindical da APLB da Costa Sul, Jovita Lima. Ela relatou que desde a quarta-feira, 11 de março, os trabalhadores da educação da rede pública municipal, em Assembleia Geral, decretaram greve, por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira, 16.

Em resumo, os professores estão requerendo o reajuste anual da ordem de 12,84%. Segundo a dirigente sindical, após três reuniões com a categoria, o prefeito, Robério Oliveira (PSD) participou das negociações oferecendo 4,5% sobre os salários atuais.

Jota Batista denunciou irregularidades na merenda escolar

Segunda Jovita, “a presença de mais de 300 professores no plenário da Câmara Municipal, além de um ato de mobilização e protesto contra a atitude do gestor, serviu para os professores solicitaram o apoio dos parlamentares, bem como, a presença da Comissão de Educação da Câmara Municipal para acompanhar o estado físico das escolas da cidade”. Enfatizou.

Ramos Filho, da comissão de Educação, disse que vai estar junto com os professores para reivindicar reajuste salarial

Em pronunciamento no grande expediente, os vereadores Jota Batista (PSC), Ramos Filho (PTC), Jurandi Leite (Cidadania) e Arthur Dapé (DEM), externaram o apoio à mobilização dos educadores municipais de Eunápolis.

Ao final, o presidente da Câmara, Jorge Maécio, solicitou aos membros da Comissão Permanente de Educação da Casa, Jurandi Leite, Ramos Filho e Osvaldo Pereira, que encaminhem ofício à Secretaria de Educação do município, para que possa tratar sobre as demandas dos docentes referente ao reajuste anual e à progressão do Magistério, de acordo com a Lei Municipal  568/2005.

INDICAÇÕES

Na mesma sessão foi aprovada indicação do vereador Dudu Oliveira, que requer uma feira itinerante a fim de permitir aos consumidores adquirirem os produtos mais perto de suas casas e assim evitar grandes deslocamentos.

Indicação de José Miranda, que pede a reforma do Posto de Saúde do Bairro Rosa Neto.

Os vereadores também aprovaram indicação do Jorge Maécio, para que o Poder Executivo atualize o valor das subvenções destinadas às instituições filantrópicas elencadas em lei, notadamente à Casa de Recuperação Nutricional SOS Vida, dirigida pela irmã Teresinha de Biasi, que realiza um trabalho de acolhimento e recuperação de crianças desnutridas. Por Ascom/CME – Foto: Milton Guerreiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *