Realizou-se nessa quinta-feira, dia 13 de fevereiro, a segunda sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Eunápolis do ano de 2020 conduzida pela presidente Jorge Maécio (PP).
Apesar de não haver projetos de lei na pauta de votações, a sessão contou com a indicação dos parlamentares e também com alguns discursos contundentes tendo em vista o lamentável registro de uma mãe que deu à luz sobre as cadeiras da recepção do Hospital Regional. Veja o link https://wp.me/s7KW8S-11925
O presidente da Comissão permanente de Saúde, Arthur Dapé (DEM), solicitou ao presidente acompanhar o inquérito administrativo aberto pela direção do hospital para apurar o fato.
Por sua vez, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Jurandi Leite (Cidadania), comunicou que apresentou denúncia junto à Procuradoria Geral da República contra o prefeito da cidade, a secretária municipal de Saúde e ainda o diretor geral do Hospital Regional por flagrante negligência e omissão médica referente ao atendimento negado à Andreia de Jesus, que deu à luz a um bebê sobre as cadeiras da unidade hospitalar que recebe verbas do governo federal.
A sessão ordinária também contou com a presença de pais de estudantes da rede municipal (APADE) que, portando faixas e cartazes foram ao local denunciar a falta de merenda nas escolas bem como, pedir um posicionamento dos vereadores no sentido de intervir junto ao Poder Executivo para fazer cumprir a lei.
Houve ainda manifestação dos Servidores Públicos que buscam o pagamento da remuneração por evolução de carreira, benefício devido desde o início da atual gestão, além do pagamento da extensão de carga horária para os trabalhadores da saúde.
A próxima sessão ordinária da Câmara acontecerá na quarta-feira, dia 19 de fevereiro às 8:30h.