O governador Rui Costa assinou, nesta segunda-feira (16), o Decreto nº 19.373 de 2019, declarando de utilidade pública, para fins de desapropriação, uma área de 2.762.750,89 m² às margens da BR-367, entre Eunápolis e Porto Seguro, onde será construído o futuro Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento.
O projeto de construção do novo aeroporto internacional da Bahia está sendo tocado pela Acquamarina Santo André Empreendimentos, ligada ao grupo alemão Hirmer.
O empreendimento é uma antiga cobrança da região da Costa do Descobrimento, tendo sido alvo de duas indicações do deputado estadual Jânio Natal (Podemos) ao Governo do Estado.
JANIO NATAL COMEMORA
O deputado Jânio Natal (Podemos) comemorou, nesta segunda-feira (16/12), a assinatura do decreto pelo governador Rui Costa.
De acordo com Natal, a desapropriação representa o primeiro passo para a “realização de um grande sonho do povo de Porto Seguro, pois o aeroporto existente é insuficiente para atender às demandas atuais”. Além das instalações inadequadas, destaca o parlamentar, “as suas limitações, entre as quais o tamanho da pista de pouso, impedem a aterrissagem de grandes aviões de passageiros ou aeronaves de carga de grande porte”.
“Estou muito feliz, sim! Estamos vendo o resultado positivo da nossa luta de muitos anos, e tenho certeza de que o novo Aeroporto marcará uma nova época no turismo de Porto Seguro, trazendo desenvolvimento para toda a região, com muitos novos empregos e renda para nossa gente!”, comemora Jânio Natal.
O atual aeroporto de Porto Seguro foi inaugurado em 1982 e, em 2018, foi o 23º com maior circulação do Brasil e 4º do Nordeste, com 1.724.832 passageiros pagos no ano