Se alguém tinha dúvidas que o PP vai disputar as eleições municipais de 2020 em Eunápolis elas se dissiparam na tarde desta quinta-feira (12/09). Durante entrevista aos apresentadores Sena Santos e Carlinhos Mototaxi, no programa Vida Comunitária, Segunda Edição, que vai ao ar pela FM 104,9, os vereadores Ramos Filho (PTC) e Jota Batista (PSC), ao lado do presidente da Juventude Nacional do PP, Neto Carletto, confirmaram que estão a um pulo do palanque.
Com duas pré-candidaturas postas, Ramos Filho e Neto Carletto estão arregimentando apoios e se apresentando como alternativas viáveis para a população. Uma pesquisa pré-eleitoral, antes das convenções partidárias do próximo ano, deve indicar, para a disputa, aquele que apresentar maior densidade eleitoral.
Neto Carletto resumiu, de maneira breve, como se dará o anúncio do candidato Progressista, “de forma extremamente democrática”. Respondendo a Carlinhos Mototaxi ele alfinetou a concorrência dizendo que nenhum dos dois pré-candidatos tem a vaidade de ser prefeito, muito menos são candidatos “avatar”. “Ou seja, não são candidatos porque o marido é ficha suja, ou porque a mulher é ficha suja etc”.
Para completar, Ramos Filho anunciou que “está de malas prontas para ingressar no PP”, partido que na Bahia é aliado do governador Rui Costa.
E para arrematar, de forma lacrativa, como se diz nas redes sociais, Jota Batista antecipou que “o governador Rui Costa estará no nosso palanque”.
É ou não é fogo no parquinho?
A um ano do pleito dentro de um cenário de crise moral na administração, a tradicional polarização entre Robério e a candidata de Dapé se desfaz, alimentando o sonho de um projeto novo para a cidade.
E a construção da “terceira via” vai seduzindo cada vez mais partidos, lideranças e eleitores.
2020 está só começando.