Professores da rede municipal de ensino de Eunápolis vão se reunir em uma nova assembleia geral para discutir o decreto lei nº 8.205, do Poder Executivo, que altera a carga horária dos docentes da rede municipal de 13 para 16 horas/aulas. O anúncio foi feito pela Assessoria de Imprensa da APLB/Sindicato.
A Assembleia está marcada para esta quarta-feira (13/03) às 15 horas, na Escola Municipal Anésia Guimarães, no Bairro do Pequi.
A fim de não prejudicar o calendário escolar e os estudantes, cerca de 900 professores aceitaram suspender a paralisação e retornar às atividades, no dia 19 de fevereiro, cumprindo 14 horas/aulas até o dia 28 de fevereiro, enquanto aguardavam uma sinalização positiva da municipalidade em torno da manutenção das 13 horas/aulas, fruto de um acordo em 2015.
Até agora, no entanto, o município não demonstrou que deseja revogar o decreto 8.205 de 21 de dezembro de 2018, assinado no período das férias de final de ano.
Além de deliberar sobre a jornada de trabalho os professores também vão discutir o Parecer do Conselho Municipal de Educação, reunido no dia 21 de fevereiro passado para tratar do tema; e o posicionamento da secretaria municipal de Educação a respeito da reposição as aulas nos dias de paralisação na primeira semana de fevereiro.