Bombeiros militares e quatro aeronaves reforçam combate aos incêndios no Monte Pascoal e Itaporanga, em Porto Seguro

Featured Notícias
CBMBA emprega 37 bombeiros militares e quatro aeronaves no combate aos incêndios em Porto Seguro – Foto de brigadistas

Além dos 17 bombeiros militares e dos dois aviões modelo air tractor, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) enviou nesta segunda-feira (04/03), mais 20 bombeiros militares, sendo 10 especialistas em combate a incêndio florestal, para atuarem no combate aos incêndios no Parque Nacional e Histórico de Monte Pascoal e no distrito de Itaporanga, ambos em Porto Seguro (BA)

Além disso, mais dois aviões modelo air tractor foram deslocados para incrementar as ações nessas áreas. Nas imagens do vídeo é possível ver o sobrevoo do avião sobre a área do Parque.

O governador Rui Costa, do PT, se reuniu, no domingo (03/03), com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Francisco Telles. O encontro buscou encontrar soluções para controlar os incêndios florestais no interior do estado durante este período.

Governador Rui Costa ao lado do Coronel Telles, do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia – Foto: Divulgação

Através das suas redes sociais, Rui Costa elogiou o trabalho realizado pela corporação no litoral norte e afirmou ter determinado a ampliação do efetivo para assegurar o combate às chamas em Porto Seguro.

“Determinei o envio de mais dois aviões para o sul do estado e dobramos o número de profissionais envolvidos na operação, com a presença de 10 especialistas em combate a incêndio florestal”, escreveu o governador ao falar sobre a reunião com Coronel Telles, na tarde de domingo, em Salvador.

Imagem aérea do Parque Monte Pascoal atingido pelo fogo – Foto: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

“Quero parabenizar nossa tropa pelo trabalho que está sendo feito e aproveito esta oportunidade para pedir a baianos e turistas que comuniquem qualquer registro de incêndio ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193”, concluiu.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *