Moradores de Eunápolis usam emissora de rádio para reclamar recesso prolongado na saúde

Sem categoria

COM INFORMAÇÕES DE WALLAS TORRES – Praxe em algumas administrações, o recesso prolongado de alguns serviços públicos no final de ano vem preocupando moradores de Eunápolis. Nesta terça-feira algumas pessoas usaram uma rádio local para denunciar o que elas chamam de “recesso prolongado”.

Em geral, as prefeituras suspendem os serviços nos dias 24, 25 e 31 de dezembro. Os serviços públicos retomam sua normalidade no dia 2 de janeiro. Mas não é assim que está acontecendo em Eunápolis, dizem os queixosos.

Uma moradora do bairro Juca Rosa, na zona norte da cidade, disse que “muitas pessoas estão necessitando de atendimento médico, mas quando se deslocam aos postos de saúde encontra-os fechados e retornam para suas casas doentes e sem saber quando serão atendidos por um médico”.

As reclamações também partiram de moradores dos bairros Pequi, Urbis I, Dinah Borges e Juca Rosa. Os usuários também cobraram providências por parte da Câmara de Vereadores que, segundo eles, “assistem a tudo de camarote”.

Segundo a emissora, a Secretaria de Comunicação do município não se manifesta, no sentido de informar quando os postos de saúde voltarão a funcionar, deixando a população apreensiva.

Essa realidade preocupa. Afinal, o prefeito emite o decreto do recesso, mas não proíbe de as doenças aconteceram. (Evidente que se trata de uma ironia).

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *