Quase cinco meses após a última notícia, ainda é mistério o desaparecimento da travesti eunapolitana conhecida como Camila Versace, ou ainda, Camila do Acarajé, devido à sua antiga atividade profissional como vendedora da iguaria da culinária baiana durante muitos anos na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia.
Camila desapareceu no dia 3 de julho passado, por volta das 22h e não deu mais notícias. A eunapolitana, de 44 anos, mora na cidade de Marina Di Montemarciano, no litoral da Itália, em companhia de uma amiga.
Na manhã desta terça-feira (20), um esqueleto foi encontrado boiando na praia de Marina Di Montemarciano, onde ela desapareceu. Segundo informações da imprensa italiana, o esqueleto poder ser da artista brasileira que já morava na Itália há cerca de 20 anos.
Um exame do esqueleto será feito naquele país para determinar a identificação por meio do DNA.
AMIGA NEGA
Nas redes sociais, contudo, uma amiga de Camila e moradora do local desmente a notícia. Segundo ela a imagem da praia é uma montagem “e aquela não é a praia de Montemarciano”. Giogia Rodrigues, a amiga de Camila, disse que o esqueleto que a polícia encontrou “é de uma mulher de origem polaca de presumíveis 50 anos”. Segundo essa amiga, a polícia italiana já identificou o material do DNA.
O desaparecimento da travesti vem tendo grande repercussão na mídia italiana e brasileira. Em Eunápolis, em entrevista ao Radar64, na época do desaparecimento, Edivânia Santos, irmã de Camila, disse que “a irmã, antes do desaparecimento, nunca deixou de dar notícias aos familiares que mantém um ponto de venda de acarajé, no Bairro do Pequi”.
Nas redes sociais parentes e amigos compartilham suas fotos na tentativa de ajudar nas investigações do paradeiro.
MARINA DI MONTEMARCIANO
Montemarciano é uma comuna italiana da região dos Marche, província de Ancona, com cerca de 10. 210 habitantes. Estende-se por uma área de 22 km², tendo uma densidade populacional de 417 hab/km². Faz fronteira com Chiaravalle, Falconara Marittima, Monte San Vito, Senigália.