No mínimo risível o outdoor do candidato derrotado a deputado estadual pelo Patriota/51 de Eunápolis, Pedro Vailant, que tentou surfar na onda do voto da mudança, encapado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), mas não chegou sequer a marca de 2 mil votos na cidade.
Sem bandeira, o primeiro desafio do ilustre desconhecido Pedro Vailant era ser “notado pelo eleitor”. Para isso usou imagens do seu marqueting político similar ao da empresa Veracel Celulose S/A, se apresentou no facebook como seu fundador e por fim, para fechar a série de “micos’, mandou instalar um out-door agradecendo os votos direcionados ao mito na tentativa de “colar” sua imagem ao do vencedor.
Detalhe, em Eunápolis Bolsonaro obteve 11 vezes mais o número de votos do ex-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Eunápolis. Além disso, é sabido que o capitão da reserva dispensou o apoio até ex-prefeito Dória e preferiu estabelecer seu contato direto com o seus apoiadores por meio das redes sociais.
Portanto, além do mico, é querer pongar em um sucesso que não tem.
Aliás, que nenhuma liderança política isoladamente pode dizer que tem hoje em Eunápolis. Nem os apoiadores do mito, tampouco os apoiadores de Haddad que venceram o segundo turno na cidade com pequena margem de diferença.
Sendo assim o campo está aberto para quem chegar verdadeiramente identificado com a Nova Política. Para isso vai precisar bem mais que uma Ficha Limpa. Vai precisar de uma vida limpa, bem como demonstrar que sabe administrar com sucesso e com zelo ao erário.