Ramos Filho quer informações sobre arrecadação da Zona Azul em Eunápolis O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Eunápolis, Ramos Filho (PTC), solicitou informações do valor arrecadado com o sistema de estacionamento rotativo pago, denominado Zona Azul, desde a sua implantação em Eunápolis, no mês de setembro de 2016.
O requerimento oral foi feito na tribuna da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (18/10) no espaço do pequeno expediente. O vereador disse que busca reunir informações acerca do funcionamento, em discriminações mensais e anuais.
Ele ainda questionou o valor arrecadado e a contrapartida que o município vem recebendo, quantas notificações e autuações foram emitidas pelos agentes de operações da empresa, multas por agentes de trânsito e notificações.
“Qual o montante de arrecadação que entrou para os cofres públicos, quais valores foram pagos à empresa e qual a destinação dos valores recebidos?”. Indagou o vice-presidente, acrescentando que não há nenhuma campanha educativa para o usuário, muito menos é possível perceber melhoria na sinalização das vagas.
Ramos Filho citou que a concessão de 30 anos para a empresa Sinart, que administra o sistema, foi dada mediante uma contrapartida para o município. “Quero saber se de fato está o município está recebendo. Qual a obrigação dessa empresa em fazer, por exemplo, a pintura para as faixas de deficientes, haja vista que muitas se encontram apagadas?”. Concluiu o vereador.