Em Porto Seguro, Rui reúne lideranças políticas para agradecer votos e pedir apoio a Haddad

Featured Notícias
“Nosso objetivo é garantir 80% de votos válidos para Haddad na Bahia”, afirmou Rui Costa – Foto: Rogério Naba

Reeleito com a maior votação da história da Bahia, o governador Rui Costa (PT) se reuniu nesta quinta-feira (18/10) no salão de convenções do hotel Solar do Imperador, em Porto Seguro, com os prefeitos do território de identidade Costa do Descobrimento e lideranças políticas do extremo sul do estado. Ele agradeceu os votos e pediu o empenho dos aliados para “virar o jogo em favor não só de Haddad, mas em favor da democracia e do Brasil”.

Destaque para o município de Jucuruçu, no extremo sul do estado, onde os eleitores deram 95% dos votos ao governador reeleito. Itapebi ficou em segundo lugar com 85% dos eleitores demonstrando a preferência para Rui Costa. A prefeita de Jucuruçu, Uberlândia Pereira, se dirigiu às lideranças presentes para pedir o mesmo empenho de todos no segundo turno das eleições presidenciais, com o propósito de eleger o candidato Fernando Haddad.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Rui Costa disse que estava pedindo ajuda para que todos possam fazer mais em favor de Haddad. O governador estava acompanhado do vice-governador João Leão, os deputados federais votados na região, Valmir Assunção e Ronaldo Carletto, do deputado federal e suplente de senador, Davidson Magalhães, e do presidente da União dos Prefeitos da Bahia, Eudes Ribeiro.

PORTO SEGURO RECEBE O GOVERNADOR REELEITO

Cláudia Oliveira foi a anfitriã do encontro, como prefeita de Porto Seguro, cidade que sediou a reunião que contou também com a participação dos prefeitos de Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Santa Cruz Cabrália, Jucuruçu e lideranças do PT e PCdoB de Eunápolis, sindicalistas e professores.

O governador demonstrou confiança dizendo que a correria vai continuar. “Estou confiante na vitória de Haddad. Com ele terei condições de fazer mais e melhor pela Bahia e por isso tenho trabalhado para garantir sua eleição”.

“Eu acredito na humildade, no trabalho, na fé em Deus e na importância da família”, pregou Rui ao pedir paz e afirmar que o presidente da República deve ter valores realmente cristãos em vez de estimular a violência.

“Não peço voto para Haddad porque fui reeleito pelo PT. Peço como pai de família, porque eu quero um presidente da República que seja exemplo para minhas duas filhas mais novas e para todas as crianças deste país”, acrescentou o governador.

VITÓRIA DA CONQUISTA E JEQUIÉ

Ele criticou duramente o comportamento do adversário de Haddad. “Eu entro em pânico, confesso, me dá um pavor que vem de dentro, quando um candidato à presidência pega uma criança de três anos no colo e pergunta a ela se já disparou uma arma”, disse em Porto Seguro.

Para Rui, mais vale o exemplo, a prática, do que as palavras. “A gente não pode educar uma criança com violência, é esse exemplo que você quer para o seu filho?”, indagou.

Nesta sexta-feira o governador vai dar continuidade a uma série de reuniões com lideranças políticas no interior do estado, indo ao encontro de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados e outros líderes regionais nas cidades de Vitória da Conquista e Jequié.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *