O juiz da 121ª zona eleitoral, que abrange os municípios de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, André Strogenski, o Coronel da Polícia Militar, Nilton Paixão, e o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Major França, se reuniram na manhã de sexta-feira (05) para discutir a segurança das Eleições 2018, no gabinete do magistrado, no Fórum Antônio Osório de Menezes, no centro de Porto Seguro.
O juiz atendeu ao convite do Coronel, que foi designado para acompanhar o processo eleitoral na Costa do Descobrimento, onde foi abordado algumas orientações aos oficiais da Polícia Militar da Bahia, escalados para garantir a segurança do pleito na região.
Inicialmente foram apresentados os números da Operação Eleições 2018 e o contingente que estará envolvido na atividade. “Definimos os pontos de maior aglomeração de eleitores e teremos um efetivo maior nestes locais, mas todos os locais de votação terão uma guarnição da PM”, disse o Coronel.
Em seguida, André Strogensky abordou aspectos legais referente a atuação da PM na véspera e no dia da eleição.
“Estamos unidos para que tudo ocorra bem no sábado e domingo de eleição. Queremos que todos os eleitores possam votar com tranquilidade, sem que sejam importunados por aqueles que querem tumultuar o processo”, ressaltou o magistrado, lembrando da importância de todos levarem os nomes dos seus candidatos anotados. “Estamos pedindo que cada eleitor leve sua colinha. Não adianta levar anotado no celular, pois não é permitido o uso dentro das seções eleitorais. É necessário que seja no papel, assim vamos agilizar o processo.
Por fim, os participantes fizeram os últimos alinhamentos dos procedimentos para o melhor desempenho da missão de garantir segurança ao pleito e aos eleitores. “Fazemos parte do processo para garantir a tranquilidade de todos”, finalizou o comandante do 8º Batalhão, na Costa do Descobrimento, Major França. POR ASCOM.