Aliança com Uldurico Jr. ameaça apoio de Cordélia a Elmar Nascimento em Eunápolis

Featured Opinião do Blog
Com mensalidades proibitivas, propaganda de que Elmar Nascimento trouxe a Faculdade de Medicina para Eunápolis, não emplacou. Foto – Reprodução Redes Sociais

É inegável que a aliança política entre Cordélia Torres (PMB) e o deputado federal Uldurico Júnior (PPL), de Porto Seguro, projeta o nome da candidata para o cenário regional podendo sonhar com algo acima dos quase 20 mil votos que obteve em 2016, ao disputar a prefeitura de Eunápolis.

Não sou vidente, e neste post não vou comentar o novo cenário nem arriscar se Cordélia alcançará ou não os votos necessários para se eleger. Quero tratar de outro aspecto.

Primeiro, há rumores que a candidatura de Uldurico Jr, não estava bem das pernas, especialmente no quesito recursos financeiros. Por isso, a semana passada o pai dele, o ex-deputado federal Uldurico Pinto, teria buscado apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto e do vice-prefeito, Bruno Reis.

Uldurico teria ouvido de Bruno um aceno positivo para apoiar Cordélia, no que ACM Neto foi contra, alegando que “não adianta inflar uma candidatura que não vai ganhar”.

Certo é que, ao final, o acordo foi sacramentado.

Agora vamos ao segundo ponto. Uldurico Jr, que obteve quase 20 mil votos somente em Porto Seguro, na campanha passada, está bem avaliado, deu visibilidade ao mandato, especialmente após a Operação Fraternos, que afastou do cargo a atual prefeita da cidade, Cláudia Oliveira, do PSD.

Além disso, o jovem e todo o clã dos Pintos, detém notável capacidade de transferir parte dessa expressiva votação à candidatura de Cordélia Torres, podendo sim, resultar em um bom desempenho eleitoral para a candidata em 7 de outubro.

No entanto, falta discutir o seguinte: o que Cordélia Torres teria para oferecer em troca desse apoio providencial?

Eis a questão.

Deputado federal Uldurico Jr. do PPL.

Sem recursos para agregar à logística da campanha do novo aliado, tudo o que se sabe, segundo uma fonte oficiosa, é que Cordélia e seu marido, Paulo Dapé, já teriam rifado o deputado federal Elmar Nascimento(DEM) e a candidata deve se apresentar, nos próximos dias em Eunápolis, com seu novo federal: Uldurico Jr.

Embora Dapé tenha desmentido a informação em programa de rádio, nesta segunda-feira, dia 27 de agosto, segundo a mesma fonte acima, a dobradinha Cordélia e Uldurico Jr. pode ser bem melhor aceita na cidade, isso porque, a despeito do esforço de Dapé, para vender a ideia de que a Faculdade de Medicina foi uma conquista de Elmar Nascimento, o deputado não emplacou, apesar de aparecer no cenário baiano com chances objetivas de reeleição.

Mas será que Cordélia vai querer esta mácula na sua carreira?

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *