O vereador Ramos Filho (PTC) foi à tribuna da Câmara de Eunápolis, no último dia 16 de agosto, reivindicar a recuperação da academia ao ar livre do bairro Dinah Borges, próxima ao antigo Colégio Modelo. Ele denunciou que as praças da cidade estão abandonadas e se degradando.
“A academia do Dinah Borges deveria ser um ambiente de integração social, um local aonde os moradores do entorno, como Pequi, Bairro do Motor, Alto da Boa Vista, além é claro, do próprio Dinah Borges, poderiam estar usando os equipamentos.
“É gratificante ver a população frequentando as academias, andando nos parques, cuidando mais da saúde. Quem não pode pagar, ou mesmo quem gosta de interagir com os vizinhos e amigos, frequenta a academia ao ar livre, nos procurou solicitando melhorias, quais sejam a iluminação eficiente e uma reforma com vistas à revitalização do local para dar maior comodidade a todos”. Destacou.
O vereador apontou ainda o abandono do espelho d’água conhecido como Lagoa do Fórum, no mesmo Bairro. “A superfície está coberta de uma planta aquática chamada de Salvínia auriculata e a gente tem informações dos moradores que alguns esgotos são despejados ali”. Protestou.
Morador do local, o professor Ronaldo Pereira disse que falta melhorias na calçamento do entorno e que o piso precisa de reparos. Acrescentou que o local “precisa de iluminação adequada, poda do capim, e manutenção das pistas de caminhada”.
PRAÇA COLIBRI
Outra área degrada precisando de reformas, disse o vereador, é a Praça do Colibri, no Bairro do Gusmão. “O espaço está abandonado, poluindo visualmente o ambiente. Trata-se de um serviço de fácil execução, porém, importante e necessário, que atenderá as reivindicações de todos os que se utilizam daquele espaço”.
O vereador apontou que “o piso da Praça do Bairro Vivendas Costa Azul está cedendo e lembrou à Prefeitura de Eunápolis que, além de construir novas praças é preciso recuperar as que já existem na cidade porque elas são espaços de convivência entre os moradores do local”.
Em entrevista ao site Bahia 40 Graus, o secretário de Saúde, Rodrigo Kuada, disse que vai recuperar a Academia do Dinah Borges, do mesmo modo que já começou a realizar a reforma no equipamento do Bairro do Gusmão.