BOCÃO NEWS – Mais uma reunião para definir as chapas proporcionais pega fogo na noite desta quarta-feira (1º de agosto). Desde o início da semana, o governador Rui Costa (PT) tenta apagar o fogo, ou curto-circuito – como disse o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD).
Questionado sobre o assunto, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD) confirmou o acordo do chapão. “Foi combinado anteriormente que todos os partidos que compunham a base fariam parte do chapão, a exceção do PCdoB que sempre saiu só. Esperamos que essa premissa que foi acordada há meses se mantenha até o dia da convenção. Porque não se pode mudar a regra do jogo praticamente no seu último minuto. Existem correntes que são contrárias ao chapão, mas a maioria quer o chapão. Vamos trabalhar para que isso aconteça”, ressaltou.
De acordo com fontes do BNews, os presidentes dos partidos da base aliada estão reunidos no Palácio de Ondina para tratarem das questões, mas o PSD ameaça rebelar-se caso o PT não aceite compor o chapão.
Como publicou o BNews, nesta quarta-feira, o PT não quer compor o grupo preferindo coligar com mais um partido, ou até mesmo sair sozinho. Ao que tudo indica, o PT quer “bagunçar o baba” já organizando pelos partidos da base aliada do governador Rui Costa (PT).
O governador tenta resolver as arestas até o próximo sábado (4) quando ocorre a convenção do partido. Até lá, empata com o grupo oposicionista que se desdobra para fechar a composição das chapinhas.