Com a presença dos nomes da chapa majoritária, José Ronaldo (DEM) e os pré-candidatos ao senado, Jutahy Jr (PSDB) e Irmão Lázaro (PSC), o Diretório Local do PMB oficializou, na noite desta terça-feira (31/07), o nome de Cordélia Torres como pré-candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia em outubro próximo. Também estavam presentes ao evento o prefeito de Salvador, ACM Neto, e o vice-prefeito Bruno Reis, o pré-candidato a deputado federal, Elmar Nascimento, e o ex-prefeito de Eunápolis, Paulo Dapé, marido da empresária e bacharel em Direito.
O encontro do Diretório Municipal do PMB aconteceu na noite desta terça-feira, (31/07), no auditório de convenções do Hotel Portal, no Bairro do Pequi, em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, levando simpatizantes, militantes e correligionários ao espaço do evento.
A candidata disse que assumiu mais este desafio com o sentimento de gratidão, e que veio para fazer a diferença “diante de uma Eunápolis abandonada, uma Bahia abandonada e que por isso não poderia ficar de braços cruzados”. [Veja o vídeo abaixo
O deputado federal tucano, Jutahy Jr., destacou que a oposição em Eunápolis, representada por todos os grupos que querem mudanças na política local, fortalece a chapa de deputados estaduais e federais de todo o conjunto das oposições no município e na Bahia, criando um ambiente de harmonia entre todos os partidos que orbitam em torno da candidatura de José Ronaldo no estado.
“A candidatura de Cordélia Torres não tem mais só a vontade daqueles que se sentem abandonados nos últimos anos em Eunápolis, e sim o apoio dos grandes líderes da oposição da política nacional, como ACM Neto, Bruno Reis, José Ronaldo, Jutahy Jr., além de contarmos com o apoio da população de Eunápolis”, frisou o ex-prefeito Paulo Dapé.
O prefeito de Salvador, ACM Neto, lembrou também que é “preciso apoiar quem defende a Bahia e que proponha projetos, que traga emendas, respeite municípios e, sobretudo, foque na geração de emprego e renda e melhore a educação.” Por fim, garantiu que “Cordélia certamente irá orgulhar o município de Eunápolis na Assembleia Legislativa, e, não, como temos visto alguns políticos, aparecendo em páginas policiais”, concluiu o Democrata.
Para o deputado federal Irmão Lázaro, “Cordélia é uma mulher de coragem e que não se absteve de encarar a missão que lhe foi apresentada”. Com informações do Bocão64.