Já está sendo distribuído na cidade a segunda edição do Anuário Eunápolis 2018. Editado pelo jornalista Teoney Guerra, a publicação conta com mais de 5 mil informações atualizadas, relativas ao município de Eunápolis em 2017. Aspectos demográficos, econômicos, urbanos e sociais, fundiários, finanças públicas, educação, saúde e segurança são destaques na minuciosa compilação de dados feita pelo autor.
O Anuário contém ainda uma ampla descrição sobre a memória de Eunápolis, onde relata fatos históricos ocorridos no município. A primeira edição do Anuário foi em 2014. Com a ausência de jornalista da cidade o catálogo ficou parado durante três anos.
Informações sobre a economia local nos setores do comércio, indústria, agropecuária e serviços, com dados e estimativas, número de empresas e a divisão dessas nos diversos setores compõem o capítulo “Aspectos da Economia”. Os valores das receitas e despesas públicas, números do Orçamento Municipal e as dotações das secretarias, entre outras informações, formam o capítulo “Finanças Públicas”.
A quantidade de nascimentos e óbitos registrados ano passado, com as principais causas dessas mortes, são um pouco do que é mostrado no capítulo “Aspectos da Saúde”. Dados geográficos e demográficos, números da educação, dos registros da Polícia Militar, e um resumo histórico, de Eunápolis fazem parte também do conteúdo dessa edição do Anuário.
O autor afirma que pretende tornar o Anuário uma publicação referência no que tange a disponibilização de dados, principalmente, socioeconômicos e demográficos de Eunápolis. “O Anuário exige uma pesquisa profunda de dados em vários setores, e a sua frequente atualização. Um trabalho intenso e constante, ininterrupto, mas é de grande importância para o município”, disse Teoney Guerra.