Eunápolis tem seis pré-candidatos a deputado estadual, podendo chegar a nove

Featured Opinião do Blog
Teteia do Jegue obteve 300 votos para vereador em 2016. Foto | Arquivo

Até agora seis pré-candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia podem disputar as eleições que se avizinham em Eunápolis. Mas este número pode chegar a nove, com a possibilidade de ainda serem oficializadas as candidaturas do advogado Fabrício Bezerrão, Val Contador e ainda se Neto Carletto resolver disputar o pleito na Bahia, desistindo de ser pré-candidato a federal.

São pré-candidatos Cordélia Torres (PM), Pedro Vailant (Patriotas),  Jânio Natal (Podemos), que busca a reeleição. Também estão concorrendo, o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Amós Bispo, do MDB, com o apoio do deputado federal Lúcio Pinto, Tetéia do Jegue (PSL) e a filha do prefeito Robério Oliveira, Larissa Oliveira, do PSD.

.Até agora, só Larissa Oliveira está abertamente em campanha, com o apoio do estafe governamental. Nas redes sociais mantidas pela prefeitura, funcionários comissionados e secretários de governo, usam o nome dela compulsivamente. Fora o noticiário, produzido e pago com o dinheiro do contribuinte da cidade, que exalta o nome da candidata.

Engenheiro Pedro Vailant, novo presidente do Patriota de Eunápolis – Foto: Divulgação

Consta que Larissa já teria até número para a urna eletrônica, 55.789, o mesmo usado pelo pai dela, Robério, que foi deputado e abandonou o cargo, em 2016, para concorrer à Prefeitura de Eunápolis.

A pré-candidata oficial da Prefeitura de Eunápolis já aparece no noticiário vinculado ao poder público. Foto | Reprodução do site A Gazeta Bahia

Depois de aparecer em festa gospel, no dia do aniversário de emancipação da cidade, a pré-candidata teve suas fotos divulgadas nas redes sociais e nos sites alinhados à comunicação oficial do município. Na foto, ela aparece em evento ocorrido na segunda-feira, 18/06, em Salvador, aonde o governador Rui Costa, do PT baiano, candidato à reeleição, entrega um uma patrulha mecanizada, composta de 19 equipamentos, para as prefeituras de oito municípios da Costa do Descobrimento.


Essa semana esta reprodução de uma rede de transmissão circulou nas redes sociais com o provável numero da pré-candidata

A foto causou estranhamento diante da opinião pública regional, tendo em vista que os demais prefeitos não estavam na entrega, mas sim a filha do casal Robério e Cláudia Oliveira, respectivamente prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro.

Seria um indicativo de que os prefeitos de Itabela, Itagimirim, Itapebi, Santa Cruz Cabrália, Guaratinga e Belmonte estariam também apoiando a pré-candidata do casal?

Pelo visto, essa não uma eleição será pautada na equidade. Pelo menos não em Eunápolis.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *