Até agora seis pré-candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia podem disputar as eleições que se avizinham em Eunápolis. Mas este número pode chegar a nove, com a possibilidade de ainda serem oficializadas as candidaturas do advogado Fabrício Bezerrão, Val Contador e ainda se Neto Carletto resolver disputar o pleito na Bahia, desistindo de ser pré-candidato a federal.
São pré-candidatos Cordélia Torres (PM), Pedro Vailant (Patriotas), Jânio Natal (Podemos), que busca a reeleição. Também estão concorrendo, o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Amós Bispo, do MDB, com o apoio do deputado federal Lúcio Pinto, Tetéia do Jegue (PSL) e a filha do prefeito Robério Oliveira, Larissa Oliveira, do PSD.
.Até agora, só Larissa Oliveira está abertamente em campanha, com o apoio do estafe governamental. Nas redes sociais mantidas pela prefeitura, funcionários comissionados e secretários de governo, usam o nome dela compulsivamente. Fora o noticiário, produzido e pago com o dinheiro do contribuinte da cidade, que exalta o nome da candidata.
Consta que Larissa já teria até número para a urna eletrônica, 55.789, o mesmo usado pelo pai dela, Robério, que foi deputado e abandonou o cargo, em 2016, para concorrer à Prefeitura de Eunápolis.
Depois de aparecer em festa gospel, no dia do aniversário de emancipação da cidade, a pré-candidata teve suas fotos divulgadas nas redes sociais e nos sites alinhados à comunicação oficial do município. Na foto, ela aparece em evento ocorrido na segunda-feira, 18/06, em Salvador, aonde o governador Rui Costa, do PT baiano, candidato à reeleição, entrega um uma patrulha mecanizada, composta de 19 equipamentos, para as prefeituras de oito municípios da Costa do Descobrimento.
A foto causou estranhamento diante da opinião pública regional, tendo em vista que os demais prefeitos não estavam na entrega, mas sim a filha do casal Robério e Cláudia Oliveira, respectivamente prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro.
Seria um indicativo de que os prefeitos de Itabela, Itagimirim, Itapebi, Santa Cruz Cabrália, Guaratinga e Belmonte estariam também apoiando a pré-candidata do casal?
Pelo visto, essa não uma eleição será pautada na equidade. Pelo menos não em Eunápolis.