O Mestrado em Estudos Culturais e Educação que será implantado no Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias da Uneb, em Eunápolis, foi autorizado pelo presidente do Conselho Universitário (CONSU) da Universidade do Estado da Bahia. A decisão consta de publicação do Diário Oficial do Estado de 29 de maio (edição nº 22.427 29/05/2018). O curso terá duração de 600 horas.
Por enquanto trata-se de uma aprovação interna, ou seja, a primeira etapa. A Fase seguinte é a aprovação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação (MEC). O novo mestrado fará parte do Programa de Pós-Graduação stricto sensu do campus XVIII, que fica no Bairro Stela Reis, em Eunápolis.
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
A diretora do Campus XVIII, Jacilda Laurentino, postou mensagem em sua página nas redes sociais, parabenizando a comunidade acadêmica pela implantação do mestrado profissional em Intervenção Educativa e Social.
A notícia foi aplaudida por vários docentes e egressos do campi. O professor Francisco Cancela, ele é doutor em história Indígena e será um dos docentes do curso destacou que a aprovação do projeto do mestrado no Conselho Universitário da UNEB revela a qualidade e a relevância da proposta levada à instituição.
“Esperamos que a CAPES observe o impacto que esse programa de Pós-Graduação vai gerar na qualificação profissional e no fortalecimento da educação e da cultura no nosso território”. Frisou.
Egresso da Uneb, o professor de história Rafael Santos disse que essa conquista é um avanço “porque também capacita o estado para cumprir as metas do Plano Estadual de Educação no que concerne ao quantitativo de mestres e doutores, além de ampliar e consolidar esta universidade multicampi como um centro de referência”, enfatizou.