O ex-prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri (Podemos) decide que não vai ficar fora do processo eleitoral de 2018. Nesta terça-feira (29/05) ele emitiu um comunicado, por uma rede de transmissão online, anunciando sua decisão de participar efetivamente da campanha fortalecido por um grupo de apoiadores denominado de Corrente do Bem.
Veja o que diz a Nota assinada por Neto Guerrieri
“Estamos nos aproximando de uma nova eleição, aonde escolheremos parceiros para o Futuro de Eunápolis! O grupo da Corrente do Bem terá seus candidatos que apresentaremos a Eunápolis depois das convenções. Estamos escolhendo candidatos que nos ajudarão nas eleições de 2020. Quero contar com todos os eunapolitanos para fortalecermos esse grupo da Corrente do Bem. Neto Guerrieri”.
Apesar de postergar o anúncio do apoio para depois das convenções, uma fonte ligada ao ex-prefeito revelou a provável aproximação de Neto com o deputado estadual Jânio Natal, do mesmo partido. “O Jeito é Jânio”, disse a fonte. “Caso contrário, porque Neto iria se filiar justamente na mesma legenda do deputado Jânio?” Indagou?
Outra mensagem subliminar é a seguinte: além de interferir positivamente na eleição proporcional de 2018 o grupo Corrente do Bem também deve apresentar candidatura própria em 2020. Pelo menos é o que está posto na Nota assinada por Neto Guerrieri que foi prefeito de Eunápolis em 2012, quando obteve 67% dos votos válidos.