Caso Ronaldo Santana: MPE requer adiamento do juri; juiz titular ainda não se pronunciou

Featured Notícias
Ronaldo Santana – assassinado em 1997 – Foto: Arquivo

O Ministério Público Estadual, por meio do promotor Dinalmari Mendonça Messias, da comarca de Eunápolis, acaba de requerer o adiamento do júri de quatro acusados da morte do radialista Ronaldo Santana de Araújo, em 9 de outubro de 1997. Ele alegou a impossibilidade da presença do promotor designado para o caso.

“O dr. Davi Gallo Barouch informou que tinha nesse dia compromissos firmados na sua promotoria de titularidade e que não pode fazer o júri nos meses de maio de junho de 2018”.

O júri popular está marcado para o dia 14 de maio, a partir das 8:30h, no Salão do Fórum Desembargador Mário Albiani, no Bairro Dinah Borges, mas poderá ser adiado.

O juiz da 1ª Vara do Crime, Otaviano Andrade de Souza, ainda deve se pronunciar no final da tarde desta quinta-feira (03/05). Ele pode acatar ou indeferir o pedido, determinando que o MPE apresente outro representante para atuar na acusação.

São apontados como autores intelectuais o ex-prefeito de Eunápolis: Paulo Ernesto Ribeiro da Silva, o Paulo Dapé, Valdemir Batista de Oliveira, o vereador Dudu, o advogado Antônio Oliveira Santos (Toninho da Caixa) e a sacerdotisa Maria José Ferreira Souza, conhecida como Maria Sindóia.http://www.blogdarosemarie.com/2018/04/13/5923/

O blog não conseguiu falar com o juiz.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *