As obras de ampliação da UTI do Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, começaram nessa terça-feira (24). A previsão é que a reforma seja concluída num prazo de 40 dias, quando sua capacidade física passará de 5 para 10 leitos.
O HRDLEM integra a Rede de Atenção às Urgências (24horas), Rede de Atenção Psicossocial e a Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, de referência para a microrregião de Porto Seguro, que inclui Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi e Santa Cruz Cabrália, além de uma demanda espontânea de outros municípios circunvizinhos, que não dispõem de outro Hospital com complexidade semelhante, e, portanto serão beneficiados com o aumento dos leitos de UTI.
Segundo a diretora da unidade, “essa conquista é resultado do esforço do Instituto de Gestão e Humanização que administra a Unidade, com o apoio do governo do estado e da secretaria de Saúde da Bahia, além da parceria da secretaria municipal de saúde de Porto Seguro”.
Essa ampliação era um anseio antigo e que agora está prestes a se tornar realidade para melhorar a qualidade prestada aos usuários do SUS.