Tetéia do Jegue tanto fez que conseguiu um partido onde ele tem chances de concorrer a uma pré-candidatura de deputado estadual. Teteia continua dizendo que “é louco por Eunápolis e prometeu que vai honrar o voto do eleitor eunapolitano e regional”.
Após concorrer ao cargo de vereador, em 2016, quando obteve 300 votos, ou seja, metade dos votos do vereador eleito pelo DEM, Arthur Dapé, Teteia do Jegue decidiu continuar buscando o voto de protesto do eleitor.
Sem chances nas hostes do PSC, do Apóstolo Ronilton e do vereador Jota Batista, pouco adeptos de campanhas tão exóticas, Tetéia do Jegue, ou melhor, o locutor Elias Sandes conseguiu se filiar ao PPL (Partido da Pátria Livre), que na Bahia está sob o comando do deputado federal Uldurico Jr.
Aliás, o pai de Uldurico Jr. o ex-deputado pela Bahia, Uldurico Pinto, também defende a ampla participação popular na disputa eleitoral e é simpático ao estilo de campanha pouco convencional protagonizado por Teteia do Jegue.
O próprio Uldurico Pinto, como parlamentar, alimentava a associação natural do nome dele ao personagem do prefeito Udurico Paraguassu, interpretado pelo maravilhoso ator Paulo Gracindo, na TV Globo, e também chegou a gravar spots para sua rádio se intitulando “o cavaleiro da esperança”.
De outra feita, ele próprio foi o personagem de um dos episódios impagáveis da política nacional, não se furtando sequer de fazer uma greve de fome, diante do Congresso Nacional, em protesto por ter o nome dele citado em uma denúncia de corrupção.http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/1/21/caderno_especial/7.html
Por essas e outras Teteia do Jegue está bem entregue.
#Oremos.