A reviravolta nas filiações partidárias, em busca de vaga para concorrer a cargos eletivos em outubro, provocou mudanças na composição político partidária de Eunápolis.
A primeira foi o ingresso do ex-prefeito Neto Guerrieri no Podemos, gerando a especulação de que pode ser candidato a deputado estadual. O que seria saudável para a política local, diante do risco de uma candidatura imposta e artificial.
Em seguida, Pedro Vailant, do DEM, entregou a presidência da Executiva local a Paulo Dapé e foi eleito presidente do Diretório local do Patriota, com a indicação do presidente da Estadual, deputado federal Erivelton Santana, para que o engenheiro concorra a uma vaga na AL.
Com isso, o DEM passou às mãos do vereador Arthur Dapé, jovem combativo já em seu primeiro mandato.
O caso mais recente de mudança deu-se nas hostes do MDB, o antigo PMDB de Geddel Vieira e Lúcio Vieira Lima.
Depois da descoberta do “bunker milionário” com quase R$ 60 milhões de dinheiro sujo, ninguém quer mais fazer parte da legenda. Pasmem, nem mesmo o ex-prefeito de Eunápolis, Paulo Dapé, ficha suja até este ano de 2018 e mais cinco adicionais por conta de uma sentença do juiz do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Eunápolis. http://www.blogdarosemarie.com/2017/12/07/ex-prefeito-de-eunapolis-recebe-nova-condenacao-por-improbidade-e-pode-amargar-mais-5-anos-fora-da-politica/
Além do fato de responder criminalmente pela acusação de ser mandante do assassinato do radialista Ronaldo Santana em outubro de 1997. O júri está marcado para o dia 14 de maio deste ano.http://www.blogdarosemarie.com/2018/04/13/5923/
Pois bem, Paulo Dapé acaba de ingressar no PTC, que tem como líder da bancada na Câmara o vereador Ramos Filho e, na segunda vice-presidência da executiva estadual, o empresário e ex-vice-prefeito de Eunápolis, Ailton Tomazzeli.
O Blog obteve a informação que alguns nomes importantes já decidiram deixar o PTC e que estariam apenas aguardando comunicar o fato ao presidente, Ailton Tomazzeli.
O blog também não conseguiu falar com o vereador Ramos Filho, mas o espaço está aberto para que ele informe se continua no PTC ao lado de Paulo Dapé.