Como este blog antecipou, o prefeito Robério Oliveira (PSD) reassumiu a prefeitura de Eunápolis no sábado, dia 7 de abril, e já nesta segunda-feira, 9, publicou o decreto de número 7.424 onde exonera todos os servidores ocupantes de cargos públicos comissionados.
Seguramente, mais de 150 pessoas estão fora dos cargos onde ingressaram por nomeação.
O ato já está sendo chamado de “Decretão da Vingança”. No entanto, muitos dos demitidos devem voltar aos cargos de origem ou serão trocados ainda nesta terça-feira, 10 de abril, sob pena de inviabilizar a continuidade dos serviços públicos.
Até agora o que se sabe é que voltam aos cargos a professora Maureen Lacerda, mas como secretária de Desenvolvimento Social, no lugar de Larissa Oliveira, que talvez seja candidata a deputada estadual do grupo político do pai. E Teresinha Silviero que vai para a secretaria de Educação, Esportes e Cultura.
Diferente do que este blog informou anteriormente, o novo secretário de Saúde é o enfermeiro Rodrigo Kuada. Com pós-graduação em saúde pública, aos 38 anos ele é casado e foi secretário de Saúde nas cidades de Nova Viçosa e Teixeira de Freitas, secretário-geral do Cosems (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia) e também diretor do Núcleo Regional de Saúde do Extremo Sul, antiga Dires onde atuou firmemente para implantação do Consórcio Municipal de Saúde de Eunápolis bem como a implantação da Policlínica Regional de Teixeira de Freitas.