Antes de ser reintegrado ao cargo e em tom de desforra, o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), já avisou que deve publicar, nesta segunda-feira, 9 de abril, um decretão demitindo os infiéis. Fala-se em 150 funcionários.
Mas, antes que “baixe” a Marília Mendonça no gestor, o povo do Senadinho já ficou sabendo de alguns nomes que devem compor o novo perfil administrativo da Prefeitura que terá mais mulheres por metro quadrado que antes.
Bom, que Pedrinho Bonomo volta para a Infraestrutura é quase certo. Outra aposta dada como certa é a professora Maureen Lacerda para a secretaria de Assistência Social, cuja cadeira foi desocupada pela filha do prefeito, Larissa Oliveira, que certamente será candidata a deputada estadual.
Ora, sem Maureen na Educação, Teresinha Silviero Farias certamente será nomeada para uma pasta que ela já conhece e na sua gestão foi aprovado o Plano de Cargos e Salários dos Professores.
Para a secretaria de Saúde, Robério deve trazer de volta a enfermeira Liziane Bonfim. Ela é prima do prefeito e irmã do advogado Oziel Bonfim, no entanto, justiça seja feita, Liz Bonfim, como os colegas a tratam, tem competência, foi candidata a prefeita no município de Caracol, no Mato Grosso do Sul, e responsável pela Atenção Básica durante várias gestões em Eunápolis, desde a época de Paulo Dapé. Hoje ocupa a chefia do Núcleo Territorial de Saúde de Teixeira de Freitas e Eunápolis, a antiga Dires.
Com o fim da licença maternidade, a advogada Margot Kunzendorff deve retornar à secretaria de Administração, promovendo a transplantação do interino, Luiz Otávio, para a pasta de Planejamento e Finanças, onde hoje está Valdiran Marques.
Para ocupar a vacância na secretaria de Governo este blog aposta no nome de Valdiran Marques, visto que é dado como certo o rompimento entre Robério e o vice-prefeito Baioco. Especialmente após a entrevista da destemperada mulher de Robério e prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, que chamou a todos de traidor.
Não quero crer que Robério Oliveira, que se diz mais maduro, vai voltar a perseguir e deixar o vice-prefeito sem salário, como aconteceu por ocasião em que o atual vereador Jota Batista ocupava o cargo. Mas os dois [Robério e Baioco] não emendam mais os bigodes.
No segundo escalão, as mudanças que este blog antecipa será a volta do jornalista Lourival Jácome para o cargo de Superintendente de Comunicação, seu lugar de fato e de direito, até porque os anteriores não estavam confortáveis mexendo um mingau que não conhecem. E o retorno, com o apoio de todos os santos, do Pastor Bené para a Chefia de Gabinete.
Jairo Junior, outro quadro do estafe do prefeito, deve assumir o Consorcio de Saúde que está sendo criado pelo governo do Estado da Bahia e que vai gerir a Policlínica Regional que Rui Costa está construindo no Bairro Dinah Borges.
Não posso garantir se Tito Fonseca retorna ao Regional. No mais, vamos acompanhar os desdobramentos da saga “Operação Fraternos; o retorno” e ver os erros e acertos do blog.
Beijos aos amores e amor@s que nos acompanham e ótima semana para todos e tod@s.