“O PR bateu o martelo e vai indicar o candidato a vice na chapa do prefeito ACM Neto (DEM) ao governo” como informou o jornalista Raul Monteiro, do site Política Livre nesta manhã de quinta-feira, 29 de março. Segundo o jornalista, “um membro credenciado do partido passou a ele a informação em primeira mão”.
Segundo esta fonte, “um quadro do próprio PR”, o anúncio só será feito, no entanto, no momento em que o democrata também tornar pública sua candidatura à sucessão estadual.
A sigla PR está hoje na base do governador Rui Costa (PT), da qual deve sair. A coligação com o PR viabiliza a candidatura do prefeito porque praticamente lhe assegura, com pouca diferença, o tempo de TV de que ele disporia caso se coligasse como MDB, cujas negociações para fechar com Neto estão praticamente inviabilizadas ante a decisão do deputado federal Lúcio Vieira Lima de permanecer na legenda.
Pelos cálculos dos próprios republicanos, o prefeito ficaria com 3 minutos e 12 segundos contra 3 minutos e 47 segundos do governador Rui Costa (PT) na programação normal na televisão, uma diferença portanto de apenas 35 segundos.
Quanto às inserções de 30 segundos que se espalham pela grade, Neto teria 10 delas contra 12 do petista. Com a indicação do PR à vice, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), e o deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB), sairão ao Senado na chapa do prefeito, conforme informou Raul Monteiro.