Em nota, de forma respeitosa, muito diferente do espetáculo proposta pelo marido, vereador Cherubino José de Souza (PRT), durante sessão da Câmara, a professora Maureen Lacerda, ex-secretária de Educação do município, se despediu do cargo que ocupava desde janeiro de 2017. A nota foi enviada a todos os colaboradores e também à redação deste blog.
Em respeito aos professores de Eunápolis, e ao gesto de dignidade da professora, segue a Nota na íntegra:
LEIA ABAIXO:
Obrigada, a vocês, minha gratidão!
Pelo companheirismo, pela compreensão diante as adversidades, pelo auxílio nesses tempos de luta incessante… Obrigada!!!
Desde cedo aprendi com meus pais, Ninete e Alcides, que há, sim, quem caminhe na política e/ou lide com o poder, regido pelo respeito e honestidade! Certamente por isso, muitos sejam os amigos e parceiros que compartilham comigo essa verdade e dizem, reconhecer em mim alguém que para reluzir não precisa apagar a luz do outro…
Estou certa de que, pela minha trajetória familiar, profissional e política, com a dignidade, respeito, honestidade e competência herdadas do meu pai, Alcides Lacerda – eleito por duas vezes pelo povo e até hoje admirado – que tenho sido merecedora do mesmo respeito e dignidade daqueles com quem convive e com quem compartilho.
Por isso, apenas o que hoje lamento é que, para aqueles cujas atitudes injustas e incoerentes não se veja justificativas, a saída seja promover uma ataque gratuito e irresponsável à minha imagem.
A estes, que atuam tão vergonhosamente, ofereço meu lamento, meu perdão, minha luz que nunca se apaga, bem como a verdade da minha história, das minhas amizades verdadeiras, da minha família ainda mais fortalecida na fé e, acima de tudo, contínuo a ofertar a dignidade e respeito ensinados por meus pais, compartilhados com meu esposo e familiares e passados às minhas filhas e netos, dia após dia.
A cada um de vocês, diretores, secretários, vice diretores, auxiliares de serviços gerais, cozinheiras, agentes administrativo, orientadores, coordenadores, vigias, professores, monitores e toda a minha Cidade, dedico, de onde estiver, meu carinho, amor e gratidão pelo reconhecimento à imensa luta que travei e às minhas várias tentativas em vencê-la, sinalizando necessidades, apresentando soluções, cobrando resoluções, enfrentando o descaso e maldade de quem desprezava tudo isso por desejar exatamente este “fim”. Nossa realidade foi de muitas dificuldades mas, acima de tudo de muita coragem, dedicação e competência de todos nós! Somos todos guerreiros! Porque guerreiros, se reconhece nas adversidades e se exalta nas grandes lutas!
Guerreiros, ergam-se! Tenham fé! Continuem a lutar mas, não deixem de oferecer rosas, porque este é o perfume que lhes permanece!
Em oração, continuarei sempre ao seu lado, pela Educação e por Eunápolis!
Deus os abençoe!
Grande abraço,
Maureen