Algumas sessões da Câmara de “tão ordinárias mesmo” deveriam cobrar ingressos

Featured Opinião do Blog

 

Alguns vereadores consolam Cherubino, após desabafo. Mas se fosse em um país sério deveriam formar, imediatamente, uma comissão de inquérito para apurar a fala do vereador –  Foto de internauta

As sessões de rotina do Poder Legislativo são chamadas de sessões ordinárias. Mas algumas são “muito ordinárias mesmo”…

Por exemplo, o mimimi de Cherubino José de Souza (PRT) depois de perder o emprego da mulher, ex-secretária de Educação do prefeito Robério Oliveira (PSD), afastado do cargo numa operação da Polícia Federal, foi verdadeiramente um show de circo mambembe na sessão desta terça-feira, 27 de março.

Além das lágrimas e das denúncias sem provas, que se fossem lançadas em um ambiente sério deveria valer a formação imediata de uma comissão especial de inquérito para investigar o teor daquela fala, o vereador Cherubino, em entrevista ao Rota 51, admite que usa o fantasma da volta de Robério Oliveira para manter os cargos que detém na Prefeitura de Eunápolis.

Isso porque, ele e a esposa são pessoas da confiança do prefeito supostamente envolvido no desvio de R$200 milhões em fraudes em licitações públicas, que é o crime pelo qual respondem os três prefeitos afastados.

Ao invés de consolar o mimizento, os vereadores deveriam ter pedido a instalação imediata, de uma comissão especial de inquérito para apurar a fala de Cherubino que, ao final, amenizou e chamou tudo de “um desabafo”.

Incautos, entendam. Vereadores não são pagos para fazer desabafos. O nome disso é psicólogo. Vereadores são pagos para fiscalizar o prefeito.

Da próxima vamos levar um quilo de alimentos não perecíveis para o ingresso revertido para instituições de caridade, a fim de emprestar alguma dignidade a alguns dos nossos nobres edis…

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *