Prefeito, desapega! Treinador não precisa manter time que está perdendo

Featured Opinião do Blog
Protesto dos professores na Câmara – Foto: Urbino Brito

Dizem que se conselho fosse bom ninguém dava…vendia. Pois é. Alguns políticos não pedem os meus, também pudera, nem todos desejam ouvir verdades e receitas de transparência. Mesmo assim, lá vai….

Quando esse governo interino de Flávio Baioco começou eu enviei, mesmo sem ele pedir, algumas sugestões de cidadã comprometida com a minha cidade.

Disse, bonitão, que é como ele chama a todos, manda realizar uma auditoria nas contas do prefeito afastado e imprime seu modelo de gestão com pessoas da sua confiança. Mesmo que o governo interino dure somente 24 horas, é preciso definir o tamanho do estrago e das irregularidades que forem, porventura, deixadas pelo prefeito Robério, afastado na Operação Fraternos da Polícia Federal.

E mais, disse a ele, você precisa se colocar, convocar a comunidade e as instituições, se bem que apenas a OAB e parte da Câmara de Vereadores tem se mostrado preocupados com a situação político, administrativa, econômica e social do município, mas, enfim, é preciso se colocar e estabelecer um divisor de água. Não um rompimento, ninguém precisa ser carrasco de ninguém, mas um divisor de águas.

Bom. Certo é que Baioco não precisou dos meus conselhos e foi acometido pela Síndrome do Golpe e o medo de a opinião pública acreditar que ele estaria dando um golpe. Baioco e muitos calcularam muito mal acreditando que a opinião pública, que o eleitor de Eunápolis continuaria apoiando o prefeito afastado.

Isso porque ainda tem marqueteiros, dentro da atual administração, jurando que o prefeito afastado detém 30 por cento do eleitorado local. A pessoa anda em brancas nuvens, não conhece a cidade, quando afirma loucuras assim…

Bom, mas voltando a Terra.

Fato é que os problemas na cidade se agravaram, a falta de remédio se acentuou, necessitando de intervenção direta do gestor e agora as escolas sucateadas, que vinham sem reforma desde o inicio de 2017, os problemas sendo empurrados para debaixo do tapete, professores e pais de alunos sendo “tapeados”, a educação sem nenhum projeto, sem incentivo aos profissionais, que estão nas escolas cumprindo tabela, como aquele time desclassificado que entra em campo sem esperança de título, mas está ali para não ser punido por faltar ao compromisso.

Não digo todo o corpo docente do município, mas muitos professores perderam esse estímulo.

E agora que os profissionais cansaram de esperar, o Sindicato da categoria, após inúmeras reuniões sem sucesso, resolveu se manifestar e mudar o jogo.

E agora, prefeito Baioco? Vai continuar mantendo o mesmo time em campo? Vai ficar chorando o leite derramado e reclamando da herança maldita que foi deixada…

Bonitão, continuo dizendo, você não pediu conselho, mas é hora de mudar esse time. Recuperar o tempo perdido. Chamar as lideranças sindicais e trabalhar um novo projeto.

Afinal, todos querem o mesmo objetivo: escolas de qualidade, projeto de educação transparente para receber os alunos, transporte escolar, merenda boa e na mesa todos os dias…

Porque não tem outro caminho, para fechar presídios é presídio abrir e manter as escolas…

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *